terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como é ter 5 filhos?Pergunta que ouço freqüentemente.

   Ontem ao ir ao Cmei dos meus filhos pequenos um de 3 anos e outro de 1 ano e 8 meses, fui questionada pelo fato de ter 5 filhos, claro que isso não é normal nos tempos de hoje, as pessoas tem no máximo 2 filhos e quando se deparam comigo que tenho 5 ficam em estado de choque, algumas expressão seu espanto, outras preferem guardar para si, mas deixam transparecer nos olhos o que gostariam mesmo de dizer.
    Afinal como é ter 5 filhos?Não tenho uma resposta pronta, quando é feita uma pergunta como essa, você não sabe o que realmente a pessoa está interessada em saber, você não sabe qual foi a intenção dessa pergunta, você não sabe qual é o sentido dessa pergunta, como poderia dar uma resposta satisfatória?
   Não tenho como fazer, ter 5 filhos e ter muito trabalho para educar, cuidar, amar, e ter muita alegria, satisfação, e ter decepções com atitudes que você as vezes não reconhece no seu filho, e ter angustias se a educação está sendo correta e acertada, e ter um turbilhão de emoções e sentimentos multiplicados por 5, pois acredito que não seja diferente dos sentimentos de qualquer mãe que tenha apenas 1 filho.
    Ter 5 filhos e amar com intensidade cada momento compartilhando, cada emoção vivida, cada lágrima, cada sonho, cada momento único deles, ter 5 filhos e viver 24 horas em constante conflito com o coração, pois 5 filhos, 5 personalidades, 5 modos diferentes de enxergar os problemas da vida, 5 maneiras de pensar, 5 maneiras de agir, 5 corações batendo num só ritmo, 5 momentos diferentes do dia, 5 vidas, 5 sentidos para amar a vida de cada forma diferente a qual ela se apresenta.
     Não tenho palavras para explicar como é ter 5 filhos, mas tenho certeza de que ter 5 filhos e o sentimento mais puro e verdadeiro que alguém pode ter em sua vida e isso para mim é maravilhoso!


2 comentários:

  1. Ola tenho 5 filhos e este texto me fez despertar para quão grande é a minha vida e o meu amor... beiojs

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me animou pois estou grávida do 5 filho e está sendo uma barra passa pois estava tomando remédio mas né nem o bebê e as pessoas que estão ao meu redor falando mal de mim parece que matei ou fiz o pior crime ter filho... Amo meu bebê já.. Mas dói ser criticada

    ResponderExcluir