quinta-feira, 31 de março de 2011

Sua Opinião

      Hoje lendo o relato da minha amiga Sam no blog dela http://www.samshiraishi.com/comunicacao-entre-pais-e-escola-questionando-a-interpretacao-da-prova-do-filho-aos8/ ao discursar sobre o ocorrido como filho dela, muito querido por sinal, veio automaticamente em minha memória um fato ocorrido com a minha filha mais velha a Kethy, as vezes parece brincadeira do destino, mas por ter 5 filhos já passei por inúmeras coisas que as vezes, vendo um exemplo a tona, minha memória acusa...rs.
        Ela passou por isso 2 vezes, a primeira foi no termino do 1 ano, quando numa questão de texto, estava lá o nosso temido "DE SUA OPINIÃO SOBRE", fui até o colégio e pedi para falar com a professora, ela muito atenciosa, pediu desculpas entendo que ela havia pedido a opinião da minha filha sobre o texto, revista a nota, Kethy feliz, e passamos por isso sem grandes problemas.
       Na 2 vez, lá aparece numa prova dê sua opinião sobre, novamente a Kethy teve a questão anulada, pois a professora não aceitou a resposta dela, lá fui eu novamente até a escola, para esclarecer o assunto, mas a professora não quis aceitar, então mandei uma carta pedindo para ela me DAR A SUA OPINIÃO sobre como educar os filhos, ela estranhou minha carta e me chamou na escola, pedindo para que eu me explicasse, disse a ela que gostaria de ter por escrito a OPINIÃO DELA, sobre como educar os filhos, e então que ela disse que não o faria, pois não tinha filhos, eu calmamente falei que não aceitava a resposta dela, onde automaticamente ela entendeu o que eu queria mostra-lhe, pedi para que ela colocasse agora a Kethy no lugar dela, onde ela como professora não aceitou a opinião da minha filha, lembro que ela concordou comigo, modificou a nota dela e até onde eu soube nunca mais colocou o dito DÊ A SUA OPINIÃO, nas provas.

   Eu acredito que cada pessoa pensa e age de uma forma, e carrego comigo, passando para os meus sempre:
SE NÃO VAI ACEITAR O QUE EU DIGO NÃO PEÇA A MINHA OPINIÃO, e sei que meus filhos fazem isso, a Kethy mesmo relata que na escola as vezes passa por antipática por conta de não querer colocar sua opinião ou ponto de vista, pois aprendeu que cada um tem a sua e nem sempre as pessoas concordam com o que dizemos.

2 comentários:

  1. Acabei de conhecer seu blog por acaso e achei super legal. Tenho um pequeno de 3 anos e tenho certea que vou aprender muito com suas experiências, afinal 5 com certeza já passou por muita coisa rs.

    Qt ao seu post essa professora é doida é? Manda a criança dar a opinião DELA e depois não aceita? Era pra criança dar a opinião própria ou a opinião da professora? rs Fala sério vai! Amei sua atitude. Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Ana Carolina, e pode ter certeza de que com 5 já passei por muita coisa...hehe, vamos nos comunicando e aprendendo entre si.

    Um beijo Jô

    ResponderExcluir