sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Segurança para nossas crianças


O que você entende por segurança? Ou melhor segurança social o que você entende? Diz no dicionário Priberam ( http://www.priberam.pt/ ): segurança social: sistema público de protecção! dos cidadãos, segundo a legislação produzidas, os direitos, os deveres e as contribuições efectuadas!, nomeadamente em caso de doença, desemprego, reforma, etc.

Agora o que você como cidadão faz quando essa "segurança social" não vem sido seguida da forma correta, se revolta? Briga? Xingar? Faz justiça com as próprias mãos? Ou procura seus direitos? Bem eu e mais 30 pais do Cmei Pimpão resolvemos procurar nossos direitos, esse Cmei que sito, é o local onde dois dos meus 5 filhos freqüentam e ele vem sendo assaltado diversas vezes, chegando agora a um ponto extremo de negligencia da segurança publica da qual temos direito.

Ápos sofrer 09, isso mesmo digo NOVE assaltos, e todos devidamente registrados na delegacia, a diretora resolveu pedir ajuda aos pais, já que diante da Prefeitura não tem tido resultado esperado, por falta de efetivo, para disponibilizar guarda-municipal, afim de fazer a segurança social, eles fazem sim, a reposição de bens matérias do local, agora me diz e o bem psicológico dos funcionários que ali trabalham? Quem irá fazer essa "reposição"? A liberdade das 180 crianças que ali freqüentam, que esperam ali estarem seguras para serem crianças e brincarem? Para viverem uma infância diferente da encontrada em alguns dos seus lares. A tranqüilidade de cada pai, que ali deixa seu filho, para voltar ao final do dia e encontra-lo sã e a salvo de qualquer brutalidade oferecida nas ruas?

Pois com o caos em que todos, digo TODOS estão vivenciando nesse Cmei, nem funcionários, nem crianças, nem pais ficam em paz, pois diante dos fatos ocorridos, da brutalidade usada para invadir um espaço que é da própria comunidade, com a "liberdade", sim liberdade, pois foi isso que esses delinqüentes conseguiram diante da impunidade da nossa SEGURANÇA SOCIAL, liberdade para entrar nesse ambiente escolar a hora que bem quiserem, pois não estão sofrendo nenhum tipo de punição, nenhum tipo de repreenda sobre seus atos, nenhuma conseqüência diante da atrocidade que estão fazendo com aquelas vidas que estão dentro desse local.

As crianças saem para brincar num espaço lindo que tem e o que encontram? Seu parquinho foi roubado, levaram as cordas das balanças, levaram os pneus que usavam como balanço na árvore, querem assistir um filme que é do dia do cinema, não tem aparelho de dvd, não tem televisão, querem conhecer esse mundo fascinante que é a internet e não podem pois levaram seus computadores, querem comer algo diferente, não podem pois levaram a comida que essas crianças iriam consumir, levaram os eletrodomésticos, levaram a paz e a liberdade de cada um que convive nesse Cmei.

E diante disso nos os pais estamos, dentro de nossas possibilidades, procurando a maneira mais correta e civilizada de proteger essas vidas, proteger nossa paz, nossas crianças, estamos juntos procurando o que nossa policia não dá, nossa prefeitura não atende, estamos nos manifestando de todas as formas possíveis para reaver a LIBERDADE de cada criança, cada pai, mãe e cada funcionário deste Cmei, e juntos iremos vencer!

Se você quiser nos ajudar procure o Cmei Pimpão e assine nosso abaixo assinado em pedido de segurança para nossas crianças!

Centro Municipal de Educação Infantil

 Pimpão


Rua Jose Joaquim Teixeira, 197 - Portão
Curitiba - Paraná, 81070-270

Nenhum comentário:

Postar um comentário