quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vida cronometrada

Você já tentou imaginar como é a vida com 5 crianças?Imagino que a curiosidade paire pelo ar, muitos me perguntam como faço, como é?Não é tão difícil assim, claro que tem que ter esquema com horários e outras coisas mais, disciplina, e pulso firme sempre.
Meus dias de semana seguem assim, pela manhã bem cedo (06:00 hrs), levantamos eu, Kethy e Dannynho, para  tomarem café, e se prepararem a ir para a escola, ali já arrumamos as mamadeiras dos pequenos Ramon e Marthus, que logo serão levados para o Cmei, onde ficam em tempo integral (07:00 - 16:30 hrs), os outros dois saem de casa às 07:10 hrs e retornam na hora do almoço 12:15 hrs, já o Zen passa a manhã comigo, sendo que nas terça e quintas tem reforço, são os únicos dias que fico sozinha pela manhã, a tarde ele vai para a aula normalmente.
Durante a tarde os mais velhos ficam comigo, fazendo suas tarefas domésticas (arrumar quarto, lavar louça, tirar o lixo) e seus deveres escolares (trabalhos, lições e estudo para semana de provas).
No fim do dia sim estão todos novamente em casa, então o horário tem que ser mais rígido, café, banho, janta e cama às 20:30 hrs, não podendo passar disso, pois se não no dia seguinte tira-los da cama será uma maratona.
Nas férias seus horários para dormir já ficam livres, pois podem acordar mais tarde, apesar de com a rotina, os bebês principalmente levantam cedo da mesma forma.
Não é difícil levar a educação e ritmo com 5 filhos, claro que muita gente me considera um sargento rigoroso e de muitas cobranças, mas agora diga com 5 crianças, casa, marido e vida própria quem não seria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário