sábado, 18 de dezembro de 2010

Primeiro amor

   Será que você se lembra como foi seu primeiro amor?Aquele lá bem atrás nos tempos de infância, ou não, quem saberá dizer e você, eu me lembro do meu primeiro amor, foi um menino muito bonito da escola, ele se chamava Gustavo, naquela época com uns 8 anos eu nem sabia o que era esse namorar, era mesmo gostar da companhia dele, te-lo sempre por perto nas brincadeiras, mas isso não durou muito, não ele não morreu calma...hehe.
   Mas e que as inspetoras da escola perceberam que andávamos juntos e foram dizer a diretora que estávamos namorando, anos depois fui entender que gostava muito dele, ai deu no que deu, fomos chamados na diretoria, chamaram nossos pais, fiquei de castigo e ele foi tirado da escola, agora porque estou contando tudo isso?
   Pois ontem no ultimo dia de aula a Kethy passou pela mesma situação, mas claro que com anos de diferença, ela já tem 13 anos, e nessa idade já sabe bem o que é namorar, então no caso dela, foi uma professora que os viu conversando próximos um ao outro e já tirou suas conclusões, levando o assunto "namorando" até a diretoria da escola, que por sua vez chamou ela até lá para conversar, mas deixando claro que não pode se "namorar dentro da escola".
   Minha filha chegou em casa atordoada, revoltada e muito sentida, pois como ela mesma nos detalhou, eles são amigos, que gostam de estar brincando junto, conversando entre os amigos, gostam um da companhia do outro, claro que já lhe explicamos que se fossem "namorar" queremos que seja feito dentro de casa com o nosso acompanhamento, não na rua e nisso pude perceber que nem a mãe do menino envolvido na conversa quer.
    Fui então junto com a mãe do menino a tarde esclarecer os fatos perante a diretora, deixando ela ciente e claramente alertada de que não se tratava de "namoro" e sim de dois pré-adolescentes que gostam de compartilhar seus gostos, suas amizades e sua companhia um com o outro e que não teria nada a mais do que isso, e caso viesse a virar um namoro, nos os pais estamos juntos cientes e cuidando para que seguisse da melhor forma.
   Assim deixando nossos filhos amparados e protegidos das más informações dadas e repassadas a diretoria da escola, pois eu tenho certeza como mãe de que isso foi para ambos (as crianças) mais um ponto positivo a favor de nos pais.
  E se isso é o primeiro amor de ambos que eles possam curtir sem intromissões maldosas das pessoas que não enxergam uma das melhores fases da vida: O PRIMEIRO AMOR!

Um comentário:

  1. Mamy...

    Sei como é difícil... e com o tipo de menina que há hoje em dia, aquelas que tem os meninos como melhores amigos, sofrem. É ruim, pois as meninas querem só "ficar" com os meninos, e eu como não me dou bem com as meninas fico mais na amizade com os meninos. E ele como é o meu melhor amigo e ficamos sempre juntos, a professora já levou pro mal caminho...
    Mais o que eu fiquei mais braba foi com a diretora que me conhece, e sabe o tipo de aluna, de menina que eu sou...e foi acreditar no que uma professora falou e ainda sem prova!!
    Mas graças a você e a mãe dele tudo foi esclarecido!!

    Amo-ty Alice!!
    By> Kethy (Bella)

    ResponderExcluir