quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Susto do almoço de Natal

          Nosso Natal foi tranqüilo, passamos somente eu, o Danny-pai e as crianças, tudo muito calmo e sossegado, já no dia seguinte levei um susto muito grande, o pequeno Marthus (de 1 ano e 10 meses) estava brincando com os irmãos, indo e voltando lá de fora.
         O cachorro da casa, o Bonny, já sabe que não pode ficar perto deles e então deitou-se no degrau da porta, eu estava limpando o chão quando o vi passar e deitar em cima do cão, chamei o Danny-pai para tira-lo, mas o Marthus foi mais rápido do que qualquer um de nós podia prever e mordeu o cachorro nas costas, e foi imediato ele se virou e mordeu a orelha direita do bebê, até conseguir acalma-lo para ver onde havia sido machucado foi um trabalho muito grande, logo que localiza-do a ferida, lavei com soro fisiológico, água e sabão, enquanto cuidava de acalma-lo o pai já foi retirando o carro, pois eu o levaria até o Hospital Pequeno Príncipe, que eu conheço muito bem e confio no atendimento aos pequeninos.
         Graças a Deus a mordida não foi muito grande, infelizmente fez um furo na orelha do pequeno, mas não precisou dar pontos, e agora passado uns dias ela já está fechada e com aquela casquinha comum dos machucados, e hoje ficamos a todo o momento em cima dele, para que não invente moda de ir morder o cão novamente, sei de casos de mordida terríveis e com traumas irreparáveis, agradeço a Deus por não ter sido o caso, mas tanto criança, quanto animal de estimação são imprevisíveis, cabe a nos estarmos sempre atentos.
           Abaixo a foto do machucado, meio difícil de se ver mas é só para se ter uma noção aonde foi, ele não deixa a gente mexer e eu acredito que incomode um pouco.


Um comentário:

  1. Histórias de cães e mordidas em crianças são sempre delicadas e surpreendentes, não é Jo?! Ainda bem que o incidente foi contornado rapidamente, que vocês pais estavam por perto e claro, que tomaram todas as providências necessárias. Que a lição tenha servido para esse menininho, né?! Deus proteja!
    Um beijo

    ResponderExcluir