quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dificuldades para dar medicação ao filho

            Hoje estou passando por um momento muito delicado, meu filho de 3 anos terá que fazer uma EDA (endoscopia) + colonoscospia, devido ao mal ganho de peso e diarréias constantes que ele sofre, essa semana passei em função de leva-lo ao médico para exames pré-anestésicos, pois ele terá que tomar anestesia geral para fazer os exames, mas o que estou encontrando mais dificuldades e em fazer com que ele tome a medicação, achei muito para o tamanho dele, mas os médicos me informaram que é o necessário.
              Ontem ele passou o dia todo me pedindo seu mama, mas infelizmente devido a dieta que tem que seguir, não podia, a noite quando o pai chegou ele foi lá dizer ao pai que a mamãe não queria fazer o mama do Ramon, pediu para a irmã, o irmão e quando percebeu que ninguém se mexia para ir fazer me olhou com uma cara de aborrecimento e frustração e me disse: "Ramon faz o mama", na hora isso me cortou o coração, pior foi dizer que ele não faria, pois não podia.
                E hoje a vidinha dele se apertou ainda mais, a dieta será somente de líquidos e para piorar tem essa medicação que citei, 500 ml, para ele tomar, com um gosto horrível, tentei disfarçar com o suco, com a bolachinha de aguá e sal, mas não tem jeito, ele não está aguentando tomar, e já vomitou por várias vezes, e caso ele não consiga ingerir todo esse conteúdo, o exame de sexta terá que ser cancelado, agora me diz, a criança já está a 3 dias sem uma alimentação habitual, tem que passar pelo trauma de tomar uma medicação horrível e no final se não der tem que ser agendado para outro dia, confesso que não tem coração de mãe que aguente isso, já estou sofrendo a 3 dias com ele, e ter que desmarcar tudo seria muito para mim e principalmente para ele.
                  Sei da importância do exame para o melhor desenvolvimento dele, entendo isso, mas fico pensando se não teria uma outra maneira de se fazer esse exame sem uma criança tão pequena passar por isso, fora que eu não tenho só ele em casa, existem mais 4 que estão sofrendo com o irmão, principalmente o bebe Marthus de apenas 1 ano, nesse momento ele chora muito, e não aceita a irmã que está disposta a lhe fazer todos os chamegos necessários, é muito difícil em momentos como este estar sem ninguém para ajudar.
                    Ramon está muito abatido e pálido, devido aos vômitos constantes que está passando com isso está carente e solicito a minha companhia e colo, mesmo eu tendo que ser sua "algoz" fazendo com que aos poucos tome toda a medicação, meu coração de mãe está moído.
Esse é o Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário