segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pequenas manhas

           Alguns dias tenho passado grandes apuros com o pequeno Marthus de 1 ano e 10 meses, de um tempo para cá ele tem tido grandes acessos de manhã e pirraça, e não mede lugar para assim faze-las também, em casa, na rua, em parques onde for, tudo bem sou mãe de 5 e paciência adquiri com o tempo, mas o que me preocupa e o tempo que duram essas manhãs.
            Hoje o tempo não está dos melhores para se ir brincar lá fora no quintal e então eles não puderam sair, ai isso gerou uma manhã de gritos, beliscões e muito choro até ele adormecer sozinho na minha cama, de maneira bem geral eu não ligo (lembro da minha comadre comentando a respeito da minha paciência para aguentar o choro), somente cuido para que ele não se machuque, pois nas ultimas vezes ele estava se jogando no chão e batendo com a cabeça, nisso sim me intrometi e por algumas vezes o levei até o berço deixando ele gritando lá, agora ele não se joga mais, vai deitando calmamente no chão, mas se jogar não mais.
                Ai acabei me pegando estudando as situações inusitadas de manhãs e choros, lembro que com os outros nunca foi tão longe e tão manhosa, como as dele tem sido, claro que muitos livros explicam que as crianças querem de alguma forma chamarem a atenção ou então de demonstrarem sua frustração, mas fico também a pensar, como no caso da minha comadre que afirmou não conseguir escutar esse choro por muito tempo, ou fazendo o que a criança quer ou por reagindo mais alto.
              Eu particularmente, nunca dei bola, sempre deixei-os fazendo sua manhã, ignorando aquela atitude tão "feia" pela parte deles, até que eles mesmos notam que não adianta e que eu não aceitarei a manhã e nem cederei a ela. Mas confesso que já tive que aguentar avô, avó, tio, tia, madrinha acatando a manhã e fazendo o que eles queriam, mas não fiquei calada, sempre me expressei dizendo a cada um que acatou que em casa seria diferente, como sempre foi.
               Abaixo foto de uma das manhas feitas no parque, motivo?Nem me lembro...rsrs
              E com isso as manhas diminuam até desaparecer por completo, e como Marthus não tem sido  diferente, só a unica coisa que percebi e que as manhas ainda não estão diminuindo, mas tenho paciência e sei que uma hora ele se dobra...hehe
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário